domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -1


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 1

Edição 1508 - Publicado em 15/Maio/1999 - Página A7
A nova era pulsa no coração dos jovens.
“Que surjam milhares e milhares de Shin-iti Yamamoto!” — com esse brado em seu pensamento, Shin-iti empenhou-se em desenvolver os jovens durante o verão de 1963. 
No dia 1º de julho, ele participou na reunião de dirigentes da Divisão dos Rapazes realizada em Tóquio, ocasião em que anunciou que a Gakkai entraria finalmente na Era de Honmon a partir do sétimo aniversário de falecimento do presidente Toda. 
O Sutra de Lótus — ensino superior do budismo — é composto de 28 capítulos. A primeira metade, de quatorze capítulos, é composta de ensinos provisórios, ou Shakumon (shaku = provisório, mon = ensino) por revelar doutrinas meramente teóricas, enquanto os quatorze últimos revelam os princípios fundamentais do budismo e por isso são chamados de ensinos verdadeiros, ou Honmon (hon = verdadeiro, mon = ensino). Fazendo uma analogia com um corpo e sua sombra, o corpo representa o Honmon e a sombra, o Shakumon. Considerando esses significados, Shin-iti denominou a era da verdadeira promoção do Kossen-rufu de Era de Honmon. 
Todos os jovens ficaram espantados ao ouvirem a respeito dessa nova perspectiva. Eles já estavam impressionados com o vertiginoso progresso da Gakkai em direção ao Kossen-rufu a partir da posse de Shin-iti como terceiro presidente. Entretanto, se essa etapa de grandes progressos era ainda a Era de Shakumon, como seria então na Era de Honmon, que se iniciaria efetivamente logo depois da celebração do sétimo aniversário de falecimento do presidente Toda? Essa era a razão do espanto de todos os participantes. 
Embora não conseguissem imaginar como seria a Era de Honmon, todos sentiram que seria uma era extraordinária no cenário do Kossen-rufu e deram asas à imaginação pensando no avanço da Gakkai com grandes expectativas no futuro. Ao mesmo tempo, com o coração cheio de alegria e orgulho de viver com a Gakkai, fortaleceram a consciência de se aprimorarem como líderes que iriam desenvolver essa nova era. 
Os jovens lançam um vigoroso vôo pelos céus quando existem concretas perspectivas e são eles que ampliam a marcha da Gakkai com a sinfonia da esperança. 
No dia 5, Shin-iti esteve presente na reunião de dirigentes da Divisão das Moças e nessa ocasião foi apresentada uma nova canção intitulada “Canção da Alegria”, que foi composta refletindo a decisão de assinalar o novo desenvolvimento dessa divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário