Nova Revolução Humana
Espada Preciosa - 17
Edição 1512 - Publicado em 19/Junho/1999 - Página A7
Depois de uma pausa, Shin-iti disse serenamente:
— A prática da fé é algo muito difícil de manter por toda a vida. Haverão de surgir entre vocês muitos que irão afastar-se da prática da fé como também aqueles que irão trair os companheiros. Entretanto, o budismo é vitória ou derrota. Por isso, quero que vocês sejam testemunhas dos resultados daqui a vinte ou trinta anos daqueles que se afastaram e os que seguiram corretamente pelo caminho da prática da fé. Espero que solidifiquem cada vez mais a base de sua vida e assinalem um novo avanço com muita esperança no futuro.
Três dias depois da Convenção da Divisão dos Estudantes Universitários, Shin-iti esteve em Nagoya para participar de uma reunião de responsáveis de comunidade e da cerimônia de início das obras da futura sede da Gakkai da região de Tyubu.
Dois dias depois, em 19 de julho, viajou para Quioto para promover a explanação das escrituras de Nitiren Daishonin para vinte membros que cursavam a Universidade de Quioto. Estavam presentes também alguns estudantes de outras universidades. Essa reunião iria marcar a primeira aula do curso sobre a escritura “Os cento e seis itens”.
— Boa noite!
Shin-iti cumprimentou os participantes ao entrar na sala. Porém, sentiu que não havia ânimo na resposta e logo percebeu que todos estavam tensos por fazerem parte desse curso.
Dois anos atrás, quando Shin-iti esteve na sede de Kansai, ele teve oportunidade de conversar com alguns estudantes da Universidade de Quioto. Naquela ocasião, disse:
— De toda a forma, vocês devem se dedicar a estudar e a aprender o budismo. Saibam, entretanto, que só o conhecimento das escrituras não garante a felicidade. O ponto básico é a prática da fé. Por isso, aprimorem a si mesmos na prática da fé e cresçam como valores humanos que possam servir ao desenvolvimento do Kossen-rufu daqui a vinte ou trinta anos. Sem nenhuma precipitação, vamos juntos devotar nossa vida para o bem das pessoas.
Enquanto dirigia os incentivos aos estudantes, Shin-iti pensou consigo mesmo: “O presidente Toda criou muitos valores explanando o Sutra de Lótus para os estudantes da Universidade de Tóquio. Creio que chegou a hora de criar um núcleo de valores humanos em Kansai explanando alguma escritura para os estudantes da Universidade de Quioto.
— A prática da fé é algo muito difícil de manter por toda a vida. Haverão de surgir entre vocês muitos que irão afastar-se da prática da fé como também aqueles que irão trair os companheiros. Entretanto, o budismo é vitória ou derrota. Por isso, quero que vocês sejam testemunhas dos resultados daqui a vinte ou trinta anos daqueles que se afastaram e os que seguiram corretamente pelo caminho da prática da fé. Espero que solidifiquem cada vez mais a base de sua vida e assinalem um novo avanço com muita esperança no futuro.
Três dias depois da Convenção da Divisão dos Estudantes Universitários, Shin-iti esteve em Nagoya para participar de uma reunião de responsáveis de comunidade e da cerimônia de início das obras da futura sede da Gakkai da região de Tyubu.
Dois dias depois, em 19 de julho, viajou para Quioto para promover a explanação das escrituras de Nitiren Daishonin para vinte membros que cursavam a Universidade de Quioto. Estavam presentes também alguns estudantes de outras universidades. Essa reunião iria marcar a primeira aula do curso sobre a escritura “Os cento e seis itens”.
— Boa noite!
Shin-iti cumprimentou os participantes ao entrar na sala. Porém, sentiu que não havia ânimo na resposta e logo percebeu que todos estavam tensos por fazerem parte desse curso.
Dois anos atrás, quando Shin-iti esteve na sede de Kansai, ele teve oportunidade de conversar com alguns estudantes da Universidade de Quioto. Naquela ocasião, disse:
— De toda a forma, vocês devem se dedicar a estudar e a aprender o budismo. Saibam, entretanto, que só o conhecimento das escrituras não garante a felicidade. O ponto básico é a prática da fé. Por isso, aprimorem a si mesmos na prática da fé e cresçam como valores humanos que possam servir ao desenvolvimento do Kossen-rufu daqui a vinte ou trinta anos. Sem nenhuma precipitação, vamos juntos devotar nossa vida para o bem das pessoas.
Enquanto dirigia os incentivos aos estudantes, Shin-iti pensou consigo mesmo: “O presidente Toda criou muitos valores explanando o Sutra de Lótus para os estudantes da Universidade de Tóquio. Creio que chegou a hora de criar um núcleo de valores humanos em Kansai explanando alguma escritura para os estudantes da Universidade de Quioto.
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