domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -46


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 46

Edição 1519 - Publicado em 14/Agosto/1999 - Página A7
No automóvel que se dirigia para a Sede Regional Fuji, Shin-iti lembrou esses últimos momentos da vida de seu mestre e firmou sua disposição de combater a degeneração do clero e de acabar com as difamações contra a Gakkai. Ele sabia que enfrentaria uma forte reação dos bonzos, mas, se os deixasse agir livremente, estaria sendo conivente com eles e com as maldades. 
Estava ciente de que não havia outra pessoa além dele que pudesse admoestar o clero. Acreditava também que os clérigos de boa consciência ouviriam seu apelo e dariam seu apoio.
“Tenho de lutar pelo bem do Kossen-rufu, pelo bem dos membros e pela proteção do clero...”, Shin-iti decidiu que faria isso. 
Logo depois que chegou à Sede Regional Fuji, recebeu um telefonema da direção do clero informando que os bonzos problemáticos seriam orientados individualmente numa ocasião oportuna e pedindo que os casos ocorridos fossem tratados com discrição. 
Shin-iti respondeu exaltado: 
— De que forma os senhores estão acatando a gravidade desta situação? Nós já ouvimos várias vezes esse mesmo tipo de conversa, mas nada foi feito até agora. Parece até que os bonzos e os membros do Hokkeko se juntaram para discriminar os membros da Gakkai e tecer críticas infundadas contra nossa organização, que está promovendo o Kossen-rufu e praticando a fé com toda a dignidade, sem desviar o mínimo que seja dos ensinos de Nitiren Daishonin. Nós não cometemos nenhum erro até agora. 
Exigindo uma conduta mais enérgica da direção do clero, Shin-iti prosseguiu dizendo: 
— Espero que os senhores sejam mais firmes na solução do problema. Deixem de lado as medidas paliativas e resolvam de vez os problemas que cercam o clero. Caso contrário, os senhores deixarão uma mácula para a posteridade. Ainda não estou convencido de que os senhores estão agindo com seriedade. 
O diretor do clero disse que iria estudar melhor a situação e desligou o telefone. Após a participação na reunião de fundação da Regional Shizuoka, que teve início às 15 horas, esse mesmo diretor foi até a Sede Regional Fuji para encontrar-se com o presidente Yamamoto. 
Nessa ocasião, Shin-iti relatou detalhadamente sobre a conduta degradante dos bonzos, os problemas que o Hokkeko vinha causando com críticas infundadas contra a Gakkai e o sofrimento dos membros com essa situação. Entretanto, apesar da clara gravidade que envolvia diretamente o clero, o diretor ouviu as explicações de Shin-iti como se fossem problemas alheios. 
Diante de cada caso relatado por Shin-iti, o diretor repetia as mesmas palavras: — Que situação chata, heim?! Numa certa altura da conversa, ele chegou até a dizer: — Senhor Yamamoto, por favor, não me atormente tanto! Apesar da gravidade dos casos relatados em todos os detalhes por Shin-iti, esse bonzo demonstrava visivelmente que não havia nenhuma consideração por parte do clero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário