domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -19


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 19

Edição 1512 - Publicado em 19/Junho/1999 - Página A7
Os irmãos Nomura haviam perdido o pai oito anos atrás num acidente de carro. Ele era proprietário de uma farmácia em Osaka e oferecia uma vida razoável para a família. Apesar de ser uma pessoa cuidadosa em tudo, foi vítima de um acidente de trânsito. Com o seu falecimento, a situação da família sofreu uma reviravolta. Tendo de arcar com uma dívida muito elevada, Itaru foi obrigado a interromper os estudos por algum tempo para cuidar da farmácia juntamente com sua mãe. 
Os irmãos sentiram repentinamente o peso do destino e a mãe deles começou a buscar apoio em diversas religiões numa tentativa de amenizar os sofrimentos. 
Foi nessa época que uma vizinha falou-lhe sobre o budismo e sobre a Soka Gakkai. Ela se converteu em dezembro de 1955, mas permaneceu por algum tempo sem dedicar-se à prática da fé. Entretanto, quando surgiu uma ferida nas costas, começou a recitar o Daimoku com toda a seriedade e conseguiu curar a enfermidade. 
Obtendo com isso maior convicção no budismo, tentou convencer seus filhos a iniciarem também a prática da fé. Apesar de não acreditarem em religião, os irmãos Nomura ingressaram na Gakkai atendendo à insistência de sua mãe. Eles tinham certo conhecimento das atividades da Gakkai e acompanhavam com simpatia a atuação da Aliança Política Komei pela reforma social. 
Em 1961, os dois foram aprovados no vestibular e ingressaram juntos na Universidade de Quioto. 
Trocando algumas palavras com eles no momento da apresentação pessoal, Shin-iti percebeu que Itaru tinha um coração bondoso e que não se importava muito com os detalhes das coisas. Shin-iti recomendou-lhe cultivar um caráter não apenas generoso, mas dotado também de rigor para discernir o bem e o mal e não ser aproveitado pelos maldosos. 
Por outro lado, o irmão mais novo era um idealista cheio de paixão e acreditava que jamais sofreria uma derrota. Shin-iti disse-lhe sobre a importância de fortalecer a si mesmo para poder sustentar os ideais e a paixão ao longo da vida. 
Com a apresentação pessoal, Shin-iti procurou conhecer melhor cada um dos participantes para desenvolver a individualidade e suas características a fim de criá-los como grandes valores humanos em prol do Kossen-rufu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário