domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -38


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 38

Edição 1517 - Publicado em 31/Julho/1999 - Página A7
Oyama continuou a falar sem esconder sua indignação.
— Um dos bonzos chegou a dizer o seguinte a um de nossos membros: “A Gakkai está se tornando cada vez mais enfadonha. Se deixá-la agir livremente, o clero será dominado pela Gakkai. Por isso, depois de construir e doar uma certa quantidade de templos, é melhor dissolvê-la. Se isso não der certo, podemos proibir a concessão do Gohonzon e impedir a peregrinação. De toda forma, precisamos fortalecer rapidamente o Hokkeko para tomar essas medidas.” Eles pensam em aproveitar ao máximo a boa vontade da Gakkai para depois chutá-la para fora. É temeroso o fato de eles pensarem em usar o Gohonzon como instrumento para ameaçar e intimidar a Gakkai. Sabemos também que os bonzos estão incitando os membros do Hokkeko a ficarem contra nossa organização, colocando-se na posição de que eles são superiores aos leigos. Para eles, os membros da Gakkai não passam de escravos que lhes levam donativos. Creio que eles nunca pensaram seriamente em realizar o Kossen-rufu. O que eles têm na cabeça é apenas ambição pessoal. Não têm fé nem benevolência. Estão completamente decadentes. 
Vendo as lágrimas rolarem pelo rosto de Oyama, Shin-iti disse: 
— Tudo o que você está relatando é de fato um absurdo e compartilho seu sentimento. É muito natural que todos fiquem extremamente indignados. De toda forma, o diretor-geral Harayama esteve recentemente no Templo Principal para protestar e exigir medidas urgentes para resolver esses problemas. 
Shin-iti perguntou então ao diretor-geral qual foi a resposta do clero.
— Como o senhor sabe, a resposta foi a de sempre. Apenas nos disseram que iriam fazer alguma coisa, mas não sentimos nenhuma disposição e seriedade neles — disse Harayama. 
Ouvindo isso, Oyama ficou enfurecido. 
— Eu não posso mais suportar essa indiferença com que o clero nos trata. Mais do que eu, os membros da Divisão dos Rapazes de Shizuoka não se calarão. Muitos estão enfurecidos com os bonzos que nada fazem pelo Kossen-rufu e ficam maltratando nossos membros. Se o senhor nos permitir, vamos até o Templo Principal para apresentar-lhes nosso protesto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário