domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -40


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 40

Edição 1518 - Publicado em 07/Agosto/1999 - Página A7
Antes de desligar o telefone, Shin-iti solicitou à diretoria do clero que tratasse urgentemente com o sumo prelado a respeito do problema a fim de obter uma solução mais rápida, sem ficar apenas repetindo justificativas infundadas.
Logo depois, Shin-iti participou da inauguração da Sede Regional de Fujinomiya realizando o Gongyo com todos os presentes. Em seguida deslocou-se de carro até a cidade de Fuji para incentivar os participantes da reunião de fundação da Regional Shizuoka.
No trajeto ele analisou os motivos da degeneração dos clérigos da Nitiren Shoshu.
Durante a guerra, o clero aceitou o talismã xintoísta temendo a opressão do governo militar. Entretanto, esse foi apenas um dos casos de heresia por parte da Nitiren Shoshu. Em novembro de 1914, vários sacerdotes reuniram-se no templo Ikegami Honmonji, da seita Nitiren, para estabelecer as diretrizes básicas visando à unificação de suas diversas facções. A Nitiren Shoshu esteve representada nesse conclave pelo 57º sumo prelado Nissho Abe e também por Houn Abe, que se tornou posteriormente o 60o sumo prelado Nikkai Abe (pai do atual 67º sumo prelado Nikken Abe). No final do conclave, Nissho assinou o termo de concordância aceitando a unificação com as demais seitas.
Um outro caso de heresia ocorreu em novembro de 1922 quando o imperador japonês concedeu o título de “Grande Mestre do Verdadeiro Ensino” a Nitiren Daishonin. Nessa ocasião, Nissho Abe participou de um movimento liderado pela seita Kempon Hokke para obtenção daquele título e assinou o termo de solicitação submetido ao imperador. Esse título colocava o Buda Original Nitiren Daishonin na mesma condição do Grande Mestre Tient’ai e do Grande Mestre Kobo. Além disso, Nissho Abe participou da cerimônia religiosa realizada no dia da concessão do título, recitando a oração conduzida pelo líder da facção Minobu da Nitiren Shu.
Essa conduta do sumo prelado da Nitiren Shoshu constituiu-se numa heresia ao espírito fundamental dos ensinamentos de Daishonin, e ele tinha plena consciência de que as diversas seitas Nitiren eram errôneas e contra à essência do Verdadeiro Budismo.
O ato de o sumo prelado Nissho Abe ter-se unido aos sacerdotes de outras seitas, sentando-se ao lado destes para recitar a oração da Minobu foi uma heresia que consta nas advertências ditadas por Nikko Shonin, sucessor imediato de Nitiren Daishonin.
Mais tarde, com a finalidade de comemorar o 650º aniversário de falecimento de Nitiren Daishonin, a seita Minobu começou a promover um movimento para obter do imperador o manuscrito das palavras “Verdadeiro Ensino” do título “Grande Mestre do Verdadeiro Ensino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário