domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -31


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 31

Edição 1515 - Publicado em 17/Julho/1999 - Página A7
Numa outra ocasião, Shin-iti lhe disse: 
— Se você ficar sozinha, isolando-se de suas amigas, com certeza cairá num impasse. A Gakkai é uma organização que estimula e incentiva o nosso coração. Por isso, você deve atuar com toda a coragem em prol do bem das pessoas. Você irá formar-se brevemente e atuar como médica, cujo espírito principal é o sentimento de bodhisattva. Por mais que se torne uma excelente médica, se não tiver esse sentimento em seu coração, agirá por mero egoísmo e não prestará nenhuma contribuição para o bem-estar da sociedade. 
Aproveitando a ocasião, um estudante disse francamente: 
— Eu não consigo simpatizar-me com a organização da Gakkai. Porém, ouvindo suas explanações, gostaria de ser uma pessoa que ajuda outras, protegendo e atuando juntamente com o senhor.
Imediatamente Shin-iti respondeu: 
— Você disse que quer proteger-me. Porém, a melhor maneira de fazer isso é lutar em prol dos ideais da Gakkai. Proteger um, dez, cem ou mil membros é proteger-me efetivamente. Estou dizendo isso porque já consagrei minha vida para o bem de todos os membros da Gakkai. O objetivo chamado Kossen-rufu é uma revolução sem derramamento de sangue. Estou decidido a devotar minha vida à propagação da Lei Mística visando ao bem-estar da sociedade e do mundo inteiro. Sem essa disposição e determinação, não é possível tomar a liderança das atividades do Kossen-rufu. A minha vida não existe fora da Gakkai e longe de meus companheiros. Se você pretende proteger-me, procure atuar na linha de frente da Gakkai e proteger todos os membros. Shin-iti procuroava incentivar cada um dos estudantes de acordo com os problemas e as condições em que se encontravam, ensinando-lhes o caminho como seres humanos, depositando uma grande esperança no seu desenvolvimento. 
De fato, depois de alguns anos, a maioria dos participantes do curso de estudo da escritura sobre “Os cento e seis ítens” cresceram como excelentes líderes da Gakkai e atuaram como preciosas espadas do Kossen-rufu. Além disso, prestaram significativa contribuição social, atuando como médicos, políticos e intelectuais. 
Shin-iti devotou sua vida ao desenvolvimento dos jovens. Ele acreditava que a sua vida seria curta e não poderia realizar todos os projetos do Kossen-rufu. Por isso, o único caminho para garantir a realização do Kossen-rufu era a criação de valores como verdadeiros discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário