domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -48 (FIM)


Nova Revolução Humana


ESPADA PRECIOSA - 48

Edição 1520 - Publicado em 21/Agosto/1999 - Página A7
O diretor administrativo do clero da Nitiren Shoshu publicou um comentário no jornal Seikyo Shimbun referindo-se às instruções do sumo prelado: "Conforme observamos nas orientações do sumo prelado, a Nitiren Shoshu tornou-se conhecida no mundo inteiro graças à devoção dos membros da Soka Gakkai na prática do Chakubuku. Seguindo as instruções do sumo prelado, a diretoria administrativa do clero da Nitiren Shoshu está disposta a avançar mantendo a harmonia entre clérigos e adeptos. Neste momento em que estamos prestes a receber a inauguração do Daikyakuden, juramos cooperar com a Soka Gakkai colocando em prática as instruções do sumo prelado a fim de cumprir o testamento de Nitiren Daishonin." 
Por outro lado, na mesma edição, o presidente da Confederação Nacional do Hokkeko fez o seguinte pronunciamento: "Todos os membros do Hokkeko, sem nenhuma exceção, deverão acatar sinceramente as instruções do sumo prelado advertindo ao mesmo tempo aqueles que tentam criar obstáculos na promoção do Kossen-rufu. Todos nós devemos seguir o exemplo da Soka Gakkai devotando-nos à prática individual e à prática altruísta a fim de corresponder à profunda consideração do sumo prelado. Espero que cada membro do Hokkeko , seguindo as benevolentes orientações do Sr. Shin-iti Yamamoto, presidente da Soka Gakkai e líder e orientador do Hokkeko, possa vencer no movimento do Kossen-rufu e na construção da terra iluminada do Buda." 
Com a divulgação das instruções do sumo prelado, um templo localizado em Osaka e outro e Koti, que vinham atormentando os membros da Gakkai, acabaram se desligando da Nitiren Shoshu. Por outro lado, as críticas dos membros do Hokkeko contra a Soka Gakkai começaram a desaparecer e os bonzos deixaram de freqüentar as boates de Fujinomiya. 
Entretanto, isso aconteceu só aparentemente. As críticas continuaram pelas costas e as diversões dos bonzos passaram para locais menos visíveis. 
Anos mais tarde, com a posse de Nikken como sumo prelado, o clero é dominado gradativamente pela corrupção e transforma-se num antro de heresias. Essa decadência é acelerada pela avidez pelo poder pela ganância do sumo prelado. 
Apesar da divulgação das instruções, Shin-iti não sentia que as raízes do mal alojadas no coração dos clérigos tivessem sido estirpadas. De acordo com a história do clero, era evidente que as maldades continuariam assediando o clero para impedir o avanço do Kossen-rufu. 
Para banir a corrupção do interior do clero a fim de proteger a integridade do Budismo de Nitiren Daishonin, Shin-iti manteve firme o espírito de combater as maldades representadas pelo autoritarismo religioso empunhando alto a espada preciosa da prática da fé.
(Fim do Capítulo "Espada Preciosa")

Nenhum comentário:

Postar um comentário