domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -22


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 22

Edição 1513 - Publicado em 26/Junho/1999 - Página A7
Entretanto, Yamawaki começou a tramar contra a Gakkai usando inescrupulosamente os laços de confiança para realizar suas ambições. Por não ter se empenhado com seriedade na prática da fé, ele foi dominado pelas maldades que tentavam impedir o avanço do Kossen-rufu. Se tivesse agido com honestidade na prática budista, teria consciência de que a fé é uma luta constante entre o Buda e a maldade, isto é, entre o bem e o mal, e não abandonaria a prática da fé por ser indispensável para fortalecer a vida diante dessa realidade. 
Depois que começou a trabalhar como advogado exclusivo da Gakkai, sua ambição tornou-se ainda mais forte. Ele se aproximou do sumo prelado a fim de usar a influência do clero para colocar a Gakkai sob o seu domínio. 
Quando essa tramóia foi descoberta, aproveitou-se ainda da posição de advogado para extorquir a Gakkai e revelou sua abominável natureza de malfeitor. Ele foi preso, condenado e passou alguns anos no presídio. Depois de libertado, uniu-se novamente ao clero e usou os políticos e jornalistas inescrupulosos para continuar atacando a Gakkai. 
Em muitas ocasiões, Shin-iti havia estranhado o comportamento de Yamawaki, percebendo até mesmo a sua indolência e desonestidade, e procurou orientá-lo com rigor e benevolência esperando que ele se corrigisse. 
Shin-iti sabia que algumas pessoas tinham falhas em seu caráter e seria muito fácil excluí-las da Gakkai. Porém, dessa forma não poderia transformá-las. A sua intenção era de salvá-las de todas as formas possíveis. Além de tudo, um fator importante para cultivar as pessoas está no ato de acreditar na boa fé delas e isso constitui também o sentimento de um budista. 
Por essas razões, ele sempre se preocupou com as pessoas problemáticas, procurou orientá-las para o caminho correto como seres humanos, oferecendo-lhes até mesmo um campo de atuação na organização para que pudessem descobrir e cumprir sua missão como budistas. 
Por manter esse sentimento de confiança nas pessoas, muitos tentaram aproveitar-se de sua bondade. Mesmo sendo enganado, perdoava as pessoas que demonstravam arrependimento e disposição de servir honestamente em prol do Kossen-rufu. Por dedicar-se dessa forma em cultivar o bom caráter das pessoas sem discriminá-las por suas tendências, Shin-iti conseguiu criar um grande contingente de diversificados valores humanos que lutam em todas as frentes do Kossen-rufu. 
Shin-iti disse para todos os participantes do curso: 
— Vocês poderão enfrentar muitas dificuldades na jornada do Kossen-rufu. Se não se fortalecerem a si próprios com a prática da fé, serão derrotados por suas fraquezas. Alguns de vocês poderão abandonar a prática da fé e outros poderão voltar-se contra a Gakkai. Mesmo que isso ocorra e reste um único jovem do meu lado, eu o incentivarei com todas as minhas forças e manterei sempre acesa a disposição de realizar junto com ele o Kossen-rufu. Espero naturalmente que todos permaneçam como meus aliados e vamos juntos viver em prol dos ideais da Gakkai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário