domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -12


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 12

Edição 1511 - Publicado em 12/Junho/1999 - Página A7
Shin-iti escreveu em seu ensaio que o impasse social é um dos reflexos da inexistência de bons líderes e de princípios que orientem o rumo da sociedade: “Nós estamos numa época em que os jovens devem se levantar como desbravadores do movimento pela paz mundial com base na suprema filosofia do budismo.” E indicou três diretrizes dando rumo concreto às ações dos membros da Divisão dos Jovens: “Estabelecer rigorosa postura com relação à fé, à prática e ao estudo do Budismo de Nitiren Daishonin”, “Acalentar um ideal elevado e avançar passo a passo com vigor e firmeza” e “Manter forte união entre os companheiros”. 
Com relação à segunda diretriz, Shin-iti acrescentou que um líder, antes de mais nada, deve vencer no trabalho e em todas as áreas de atuação a fim de criar na juventude uma sólida base para toda a vida, cultivando ao mesmo tempo o bom caráter, a cordialidade e a tolerância. 
Na terceira diretriz, enfatizou que a união dos jovens simboliza o laço vital que realmente conduzirá a humanidade pelo caminho da paz e felicidade. 
Shin-iti continuou fazendo a caneta deslizar sobre o papel:
“O desenvolvimento da Divisão dos Jovens representa o grande avanço da Gakkai. E esse avanço, por sua vez, é o progresso do Japão. Portanto, cada jovem deve se conscientizar e ter a convicção de que seu desenvolvimento é o próprio avanço para a paz mundial.” 
E no final escreveu: 
“Na escritura ‘Comportamento do Buda’ consta a seguinte frase: ‘Agora, no começo dos Últimos Dias da Lei, Nitiren abre a cortina para a propagação mundial dos cinco caracteres do Myoho-rengue-kyo — os quais compreendem a essência do Sutra de Lótus e os olhos de todos os budas e que, por mais de 2.200 anos após a morte de Sakyamuni, ninguém os propagou, nem mesmo Kasho, Anan, Memyo, Ryuju, Nangaku, Tient’ai, Myoraku ou Dengyo. Meus discípulos seguem-me no segundo e terceiro escalões, ultrapassando portanto Kasho e Anan, Tient’ai e Dengyo.’ (END, vol. I, pág. 156.) De acordo com essa frase, vamos avançar com toda a coragem visando à realização do Kossen-rufu pela paz e pela felicidade de toda a humanidade.” 
Shin-iti concluiu o ensaio expondo sua ardente expectativa no desenvolvimento dos jovens. Esse ensaio foi intitulado “Jovens, sejam Líderes do Mundo!” e publicado na edição de agosto da revista Daibyakurengue. Essa matéria abriu os olhos dos jovens, despertando neles a consciência e o espírito de crescerem como líderes que decidirão o futuro do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário