Nova Revolução Humana
Espada Preciosa - 43
Edição 1518 - Publicado em 07/Agosto/1999 - Página A7
Foi esse conservadorismo que os transformou em bonzos profissionais que fizeram da religião um meio fácil para obter lucro e desfrutar os prazeres da vida. Não tiveram o menor escrúpulo em corromper os ensinos, muito menos em cometer inúmeras heresias ao longo da história da Nitiren Shoshu, a fim de sustentar suas ambições. E eles mantiveram com autoritarismo a aparência de defensores da legitimidade dos ensinamentos de Nitiren Daishonin, enganando os adeptos.
A base da vida desses bonzos não era mais a Lei Mística, mas o amor próprio. Isso fez com que se tornassem escravos de seus desejos e o Kossen-rufu foi completamente ignorado. Essa conduta degenerou o clero num grupo de animais disfarçados com vestes clericais.
Com exceção de Nikko Shonin e de alguns reverendos mais conscientes, a grande maioria dos bonzos maculou a história da Nitiren Shoshu, desvirtuando-se do sangue vital da prática da fé ensinada por Nitiren Daishonin.
Em contrapartida, mesmo presos por manterem suas convicções religiosas, os presidentes Makiguti e Toda continuaram defendendo a legitimidade do Budismo de Nitiren Daishonin e Makiguti martirizou-se na prisão por essa causa.
O espírito de Daishonin e os seus ensinamentos foram protegidos e herdados pela Soka Gakkai, evitando dessa forma a interrupção do movimento pelo Kossen-rufu.
Quando o presidente Makiguti hasteou a bandeira da propagação da Lei Mística, esse ato foi veementemente criticado pelos bonzos do clero da Nitiren Shoshu. Além disso, a maioria dos templos recusava a realização da cerimônia de conversão para as pessoas apresentadas pelos membros da Gakkai. Os templos queriam receber como adeptos apenas pessoas ricas e de boa posição social. Os pobres e os doentes eram discriminados friamente pelos bonzos por ignorarem a benevolência budista de salvar todos os seres humanos. Em todo o Japão, apenas dois templos realizavam cerimônias de conversão para os membros da Gakkai.
A conversão de pobres e doentes era um incômodo para os templos por não trazerem nenhuma vantagem financeira. Além disso, os bonzos temiam as perseguições que poderiam ocorrer em conseqüência da propagação do budismo.
O presidente Makiguti preocupou-se muito com essa situação degradante. O maior obstáculo por eaale enfrentado não foi senão o próprio clero da Nitiren Shoshu.
A base da vida desses bonzos não era mais a Lei Mística, mas o amor próprio. Isso fez com que se tornassem escravos de seus desejos e o Kossen-rufu foi completamente ignorado. Essa conduta degenerou o clero num grupo de animais disfarçados com vestes clericais.
Com exceção de Nikko Shonin e de alguns reverendos mais conscientes, a grande maioria dos bonzos maculou a história da Nitiren Shoshu, desvirtuando-se do sangue vital da prática da fé ensinada por Nitiren Daishonin.
Em contrapartida, mesmo presos por manterem suas convicções religiosas, os presidentes Makiguti e Toda continuaram defendendo a legitimidade do Budismo de Nitiren Daishonin e Makiguti martirizou-se na prisão por essa causa.
O espírito de Daishonin e os seus ensinamentos foram protegidos e herdados pela Soka Gakkai, evitando dessa forma a interrupção do movimento pelo Kossen-rufu.
Quando o presidente Makiguti hasteou a bandeira da propagação da Lei Mística, esse ato foi veementemente criticado pelos bonzos do clero da Nitiren Shoshu. Além disso, a maioria dos templos recusava a realização da cerimônia de conversão para as pessoas apresentadas pelos membros da Gakkai. Os templos queriam receber como adeptos apenas pessoas ricas e de boa posição social. Os pobres e os doentes eram discriminados friamente pelos bonzos por ignorarem a benevolência budista de salvar todos os seres humanos. Em todo o Japão, apenas dois templos realizavam cerimônias de conversão para os membros da Gakkai.
A conversão de pobres e doentes era um incômodo para os templos por não trazerem nenhuma vantagem financeira. Além disso, os bonzos temiam as perseguições que poderiam ocorrer em conseqüência da propagação do budismo.
O presidente Makiguti preocupou-se muito com essa situação degradante. O maior obstáculo por eaale enfrentado não foi senão o próprio clero da Nitiren Shoshu.
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