domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -11


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 11

Edição 1510 - Publicado em 05/Junho/1999 - Página A7
O diálogo de vida a vida com os membros do Grupo Suiko chegou ao final com as palavras de Shin-iti. 
— Para as pessoas que não receberam a dedicatória que escrevi, gostaria de solicitar a vocês que entregassem os nomes para o coordenador da Divisão dos Rapazes. Irei escrever para todos como lembrança deste nosso encontro. Eu confio muito em vocês. Vamos juntos realizar o Kossen-rufu! 
No dia seguinte iniciou-se o Curso de Aprimoramento do Grupo Kayo. Shin-iti aproveitou a ocasião para dialogar também com as líderes da Divisão das Moças. 
Ele tinha em mente que a era das mulheres chegaria num breve futuro. Isso significava que o desenvolvimento de líderes da Divisão das Moças era um fator decisivo para o progresso do Kossen-rufu. 
O encontro dos jovens dos grupos Suiko e Kayo foi uma oportunidade para fincar a cunha da prática da fé no coração dos herdeiros da Gakkai. A criação de jovens era o propósito principal da atuação de Shin-iti.
Na sociedade, os líderes em geral procuram fazer seu nome em primeiro lugar para depois criar seus sucessores. Porém, essa forma atrasaria demasiadamente a realização do grande ideal do Kossen-rufu pelo fato de necessitar de um número ilimitado de valores humanos atuando nos mais variados campos da sociedade e do mundo. Além disso, Shin-iti sentia fortemente a necessidade de formar muitos líderes para dar continuidade à promoção do Kossen-rufu mesmo que ele viesse a tombar a qualquer momento. 
Por outro lado, Shin-iti estava escrevendo uma nova diretriz para a Divisão dos Rapazes tendo em vista a passagem do 12o aniversário de sua fundação no dia 11 de julho. Seria uma diretriz para assinalar a abertura da “Era de Honmon” da Divisão dos Rapazes. 
O título já estava definido: “Jovens! Sejam líderes do mundo!” 
E nas primeiras linhas, ele escreveu:
“Os líderes do novo século pertencem à Divisão dos Jovens da Soka Gakkai. Jovens! Sejam patriotas! — este foi o grande brado do presidente Toda e isso significa que os jovens devem ser líderes do Japão e do mundo. Para corresponder a esse brado, os jovens devem ampliar sua visão e estender a atuação pelo mundo tornando-se valores humanos e líderes de primeira categoria em todas as esferas da sociedade.” 
Nessa matéria, Shin-iti enfatizou a contribuição para o bem-estar da humanidade e a paz mundial como objetivo da atuação da Divisão dos Jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário