domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -8


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 8

Edição 1510 - Publicado em 05/Junho/1999 - Página A7
Shin-iti disse para os jovens herdeiros com todo o vigor: 
— Antes de tudo, quero que vocês assumam a responsabilidade de promover o Kossen-rufu para si mesmos e procurem agir com sabedoria diante dos diversificados problemas que surgem na sociedade. Sejam políticos, empresários ou líderes de entidades, se ficarem parados sem pensar em nada, não poderão cumprir suas responsabilidades. Nas escrituras consta a seguinte lição: “Um líder é aquele que planeja a vitória mesmo estando a mil milhas de distância do campo de batalha.” (Gosho Zenshu, pág. 183.) Portanto, numa reunião de líderes, cada um deve trazer informações corretas e propor questões para serem analisadas por todos a fim de criar o avanço em direção à vitória. No meu caso, estou sempre pensando nos planos de como promover o Kossen-rufu. Procuro também colher informações e ouvir a opinião das pessoas para tomar as melhores providências. Se não tiver nada em minhas mãos, nada poderei fazer pelo Kossen-rufu. Isso é como multiplicar qualquer valor por zero: o resultado será sempre zero. Por isso, solicito a vocês que, quando vierem ao meu encontro, tragam sempre muitas informações, opiniões e perguntas. 
Correspondendo à expectativa de Shin-iti, as perguntas foram feitas uma após a outra abrangendo questões sobre a doutrina budista, reforma social, revolução humana e sobre a política japonesa, opinando até mesmo sobre a atuação da Aliança Política Komei. 
Shin-iti respondia a todas as perguntas. Dependendo da questão, ele respondia dizendo apenas “Deixo em suas mãos!”. Ele esperava com isso uma maior conscientização em relação à questão para que todos assumissem a missão e a responsabilidade de resolvê-la com sua própria capacidade. Os veteranos podem sentir-se inseguros ao delegar as tarefas para os jovens. E estes podem de fato vir a fracassar. Porém, por meio desse fracasso podem acumular experiências e cultivar a capacidade. Por esta razão, os veteranos devem oferecer um palco onde os jovens possam atuar livremente, apoiando-os com toda a dedicação. Caso ocorra algum fracasso, os veteranos devem ter a disposição de assumir toda a responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário