domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -30


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 30

Edição 1515 - Publicado em 17/Julho/1999 - Página A7
— Minha esposa está com câncer no ovário e não há esperança de recuperar-se, embora esteja decidida a vencer a enfermidade recitando muito Daimoku... 
Shin-iti respondeu imediatamente: 
— Não se preocupe. Ela possui a missão de Bodhisattva da Terra. Mesmo que um membro venha a falecer ainda jovem, a sua morte não será em vão. Terá um profundo significado e ficará como uma lição para todos. Por isso, haja o que houver, o importante é manter a serenidade e fortalecer ainda mais a prática da fé. Espero que você recite muito Daimoku com sua esposa. Eu também vou orar intensamente. Por favor, entregue este juzu para ela. 
Depois da reunião, Takigawa transmitiu as orientações de Shin-iti para sua esposa e ela pensou consigo mesma: “Eu tenho uma missão a cumprir. Vou vencer sem falta a minha doença!” 
Algum tempo depois, ela se submeteu a uma cirurgia e recuperou-se completamente do câncer graças à intensa recitação do Daimoku. 
Essa vitória de Suzuyo fortaleceu ainda mais a convicção de seu marido e o fez crescer como um dos líderes dos estudantes. 
Entre os participantes do curso, Shin-iti preocupou-se com uma jovem chamada Naomi Takaoka que cursava a Faculdade de Medicina. Ela chamou a atenção de Shin-iti por estar sempre calada e com a fisionomia abatida. Parecia não ter perspectivas com relação ao seu futuro. 
Na primeira oportunidade, Shin-iti falou-lhe sobre a visão com que observa as questões da vida. 
— Dependendo do nível de vida de cada pessoa, a maneira de ver e sentir as coisas difere amplamente. Por exemplo, o brilho das estrelas refletiu nos olhos de Einstein provavelmente como uma luz do princípio da relatividade, Beethoven deve tê-lo sentido como uma grande sinfonia e Goethe viu nas estrelas uma bela poesia. Eles viram o mesmo céu estrelado e sentiram o encanto do grande Universo. O Buda é aquele que vê um grande e amplo mundo em sua própria vida. Até conseguir visualizar esse mundo, você jamais deve desistir da prática da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário