domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -7


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 7

Edição 1509 - Publicado em 22/Maio/1999 - Página A7
Shin-iti continuou relembrando com saudade os momentos que compartilhou com seu mestre. 
— Na época em que os negócios do presidente Toda caíram no abismo da crise, eu estava muito doente. Sofria de tuberculose, estava sempre febril e cuspia sangue freqüentemente. O pagamento do salário começou a atrasar e os funcionários foram em busca de outro emprego. Apesar dos favores que todos receberam de Toda, muitos o criticaram pelas costas. Apesar dessa situação, trabalhei por todos que iam abandonando a empresa. Eu estava decidido a consagrar minha vida lutando ao lado do meu mestre e tombar em prol do Kossen-rufu enquanto ele estivesse vivo. Caso contrário, não poderia deixar o exemplo de discípulo para a posteridade nem ser o espelho de seguidor de Daishonin na atualidade. Embora não tenha revelado meu sentimento, o presidente Toda sabia tudo que se passava na minha cabeça. Numa ocasião, ele me chamou e disse: “Você está pretendendo morrer. Você está querendo dar sua vida para mim. Isso não aceito. Você deve viver. Deve sobreviver a todo o custo! Vou dar minha vida para você!” Foi o brado do mestre preocupado com seu discípulo e com o Kossen-rufu. Com essas palavras, decidi que iria viver com todas as minhas forças em prol do Kossen-rufu. Morrer como mártir ou viver por esse ideal tinha o mesmo sentido. Tanto um como o outro significava consagrar a vida para a propagação da grandiosa Lei Mística. Estou dizendo isso porque haverei de delegar o Kossen-rufu para os membros do Grupo Suiko, que são os líderes selecionados da Divisão dos Rapazes.
Foi uma orientação muito profunda. Os dirigentes sentiram na pele a forte expectativa de Shin-iti na liderança dos jovens. 
Nessa noite, todos os componentes do Grupo Suiko reuniram-se no salão onde ficaram hospedados em torno do presidente Yamamoto. 
Shin-iti aproveitou a ocasião para ouvir as opiniões e os relatórios das atividades e esclarecer as dúvidas a fim de criar um laço fraterno com os participantes. 
A reunião foi conduzida pelo coordenador da Divisão dos Rapazes, Kenshiro Ishikawa. Quando ele abriu a sessão de perguntas e respostas, todos levantaram a mão imediatamente demonstrando o entusiasmo em aproveitar ao máximo o encontro com o presidente Yamamoto. 
Diante dessa manifestação, Shin-iti sentiu que seu empenho visando ao desenvolvimento dos jovens estava produzindo frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário