domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -3


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 3

Edição 1508 - Publicado em 15/Maio/1999 - Página A7
Nas palavras de Shin-iti pulsava uma forte convicção. 
— A nossa Soka Gakkai é a mais nobre organização que veio abrindo os caminhos da felicidade até mesmo para as pessoas abandonadas e marginalizadas pela sociedade, considerando-as com benevolência como seres humanos. Se os líderes da nossa sociedade fossem mais conscientes, certamente louvariam a assistência que os membros da Gakkai vêm prestando ao bem-estar da sociedade. Se a Gakkai limitasse o ingresso das pessoas estabelecendo certos critérios como escolaridade, posição social, condições financeiras, estado de saúde e alguns outros, não seria tachada de organização de pobres e doentes e evitaria também muitos outros problemas. Contudo, isso contraria o espírito original do budismo de salvar as pessoas. 
Shin-iti esclareceu essa questão porque muitos membros não sabiam como explicar para as pessoas em geral quando a Gakkai era criticada na imprensa devido a um caso isolado cometido por algum de seus membros. Ele estava sempre atento para as ocorrências que afligiam o coração de seus companheiros e logo procurava esclarecer a natureza real dos problemas para que todos pudessem atuar sem nenhum constrangimento. 
Na reunião de dirigentes das Divisões dos Rapazes e das Moças, Shin-iti solicitou também que todos se dedicassem à orientação individual a fim de incentivar cada um dos companheiros. Ele disse isso porque as atividades dos jovens tendem a se concentrar no planejamento e preparativos das reuniões e outras atividades, e a orientação individual acaba ficando em segundo plano. 
Ele enfatizou que as atividades da Gakkai fundamentam-se na prática individual do Gongyo e do Daimoku e na prática altruística, que consiste em promover a conversão e a orientação individual. Disse também que a conversão de uma pessoa se concretiza efetivamente não apenas com seu ingresso na Gakkai, mas quando a desenvolve em valor humano com a constante orientação individual. 
Os preparativos de uma reunião são naturalmente importantes. Porém, a participação é quase sempre das mesmas pessoas, embora haja muitos outros membros. Existem geralmente o dobro de membros em cada organização em relação às pessoas que comparecem nas reuniões. Por essa razão, é preciso estender a assistência aos membros que estão distantes das reuniões programando visitas para esses membros. Dessa forma, é possível solidificar a Gakkai, expandi-la ainda mais e ampliar a correnteza do Kossen-rufu. Uma atividade não alcança o pleno sucesso sem a promoção da orientação individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário