domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -10


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 10

Edição 1510 - Publicado em 05/Junho/1999 - Página A7
Um rapaz expôs a sua dificuldade: 
— Na minha organização há muitos problemas, tenho poucos membros e não vejo perspectivas em mudar essa situação. O que devo fazer? Shin-iti disse em voz alta: 
— Basta você se levantar com toda a firmeza! 
O ambiente ficou tenso e em completo silêncio. 
— Se você é jovem, levante-se só. Tudo irá mudar a partir dessa atitude. Eu também agi dessa forma. Quando o presidente Toda faleceu, um boato leviano correu pelo Japão dizendo que a Soka Gakkai iria desintegrar-se com a perda do seu líder. Entre os dirigentes antigos, muitos começaram a agir de forma irresponsável e outros tentaram aproveitar-se da Gakkai alimentando suas ambições pessoais. Se essa situação persistisse, seria realmente o fim da nossa organização. Por isso, eu me levantei e assumi toda a responsabilidade apesar de estar apenas com trinta anos. Quanto mais difícil era a situação, mais firme mantive o espírito de “levantar-me só”. Na época em que me empenhei no Distrito Kamata liderando a campanha de conversão, atuei com esse espírito. Esse distrito nunca havia obtido mais de cem conversões por mês. 
Nessa situação, seria impossível concretizar o objetivo de 750 mil famílias lançado pelo presidente Toda. Quem iria então realizar esse objetivo? Não seriam outros a não ser os seus próprios discípulos. Por isso, promovi um grande movimento e consegui concretizar 201 conversões em um mês, um número nunca antes atingido por um distrito. 
Nessa época estava com 24 anos. Todos os dirigentes eram mais velhos do que eu. Embora no início mantivessem certa distância dos meus planos, todos se uniram no final em torno da minha liderança. Isso aconteceu porque atuei com toda a seriedade e me devotei inteiramente às atividades. Muitos não conseguiram acompanhar o meu ritmo, mas sentiram que conseguiriam romper a barreira de cem conversões seguindo a minha liderança. No final, consegui mostrar um resultado inédito para todos. Por pior que fosse a situação, procurei sempre corresponder ao presidente Toda vencendo nas atividades. Esse é o caminho de discípulo. A Gakkai não necessita de jovens que estão na organização apenas por brincadeira ou que ficam fazendo pose de líder. Você deve ser firme. Levante-se como um jovem orgulhoso por pertencer à Gakkai. Irei acompanhar a sua atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário