domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -29


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 29

Edição 1515 - Publicado em 17/Julho/1999 - Página A7
Eriko consagrou o Gohonzon ao lado de sua cama e começou a recitar o Daimoku com toda a seriedade procurando lembrar cada palavra das orientações de Shin-iti. Ela pensava consigo mesma: “O presidente Yamamoto disse-me que tudo depende da minha determinação. Qual deve ser então a minha determinação?” 
Ao analisar sua vida para firmar sua determinação, percebeu que, embora estivesse atuando em prol do Kossen-rufu, havia uma certa negligência em suas ações ao tentar fugir das atividades para ficar mais tranqüila e poder descansar. Ela descobriu que a sua determinação tinha essa tendência e que dessa maneira não seria possível recuperar a saúde. 
“A doença pode ser uma questão do carma. Porém, no meu caso, a causa básica está na minha determinação. Antes de mais nada, devo esforçar-me para mudar a minha determinação!” Com essa consciência, Eriko imprimiu mais fervor na recitação do Daimoku. 
Ela pediu alta do hospital depois de oito meses, embora não estivesse totalmente curada. Desejava voltar para casa, recitar Daimoku à vontade e participar das atividades da Gakkai. 
Diante do oratório de sua casa, ela continuou orando com todo o fervor. “Por favor, Gohonzon, perdoe-me pela minha negligência em não tomar consciência de minha missão e conceda-me um corpo mais saudável para que eu possa lutar em prol do Kossen-rufu”, mentalizava. 
Depois de três meses, a mancha em seu pulmão desapareceu completamente e ela pôde retomar os estudos na faculdade e as atividades da Gakkai dando um novo direcionamento à sua vida. 
Por outro lado, o estudante de pós-graduação Yasuo Takigawa estava preocupado com a saúde de sua esposa Suzuyo. O médico diagnosticara câncer no ovário e havia pouca probabilidade de recuperação por meio de uma cirurgia.
Suzuyo praticava o budismo há um ano e estava decidida a vencer a doença com a recitação do Daimoku.
Ela sentiu vontade de conversar com o presidente Yamamoto para receber suas orientações e falou a esse respeito com o marido. 
Na primeira oportunidade após o estudo da escritura “Os cento e seis itens”, Yasuo conversou com o presidente Yamamoto e contou-lhe sobre a doença de sua esposa. Nesse dia, Suzuyo também se encontrava na sede de Kansai, mas Yasuo não teve coragem de apresentá-la ao presidente Yamamoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário