domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -39


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 39

Edição 1517 - Publicado em 31/Julho/1999 - Página A7
Shin-iti disse a Harayama: 
— Este é o verdadeiro sentimento dos membros. Eles já estão no limite da tolerância. Do jeito que está, não podemos esperar uma solução. No início do próximo ano, teremos a inauguração do Daikyakuden e a peregrinação comemorativa de três milhões de participantes. Será o descortinar de uma nova etapa do Kossen-rufu. É um momento importante para assinalarmos um novo avanço com união entre clérigos e leigos. O Daikyakuden não deverá ser apenas uma nova edificação, mas um símbolo que representa a harmonia e a fé daqueles que visam à realização do Kossen-rufu. Por isso, como um ato de benevolência, o clero deve ser advertido para desalojar o mal que há nele. Naturalmente, muitos bonzos irão se revoltar e odiar-me. Não me preocupo com isso, servirei de escudo contra eles. De toda forma, vou telefonar agora mesmo para a diretoria do clero. 
Quando Shin-iti se levantou, Harayama se dispôs a fazer a ligação para obter alguma resposta sobre a posição do clero diante dos problemas.
Shin-iti ficou ouvindo por alguns minutos e sentiu que a conversa não estava chegando a lugar algum. Ele pegou então o telefone e insistiu por uma resposta objetiva.
O bonzo que estava ao telefone e era um dos diretores do clero espantou-se ao ouvir a voz do presidente da Soka Gakkai e começou a dar respostas evasivas. 
— É... de toda forma... conforme já falamos... estamos analisando esse problema e reconhecemos que são casos muito graves. Tanto as críticas contra a Gakkai como o comportamento indigno dos clérigos foram considerados como fatos lamentáveis e estamos tentando conversar com o sumo prelado sobre essas questões... 
Diante dessas evasivas, Shin-iti disse com toda a firmeza. 
— Já ouvimos muitas vezes esse tipo de resposta e esperamos muito tempo por uma providência do clero. Porém, nada foi feito até agora e os membros da Gakkai estão sofrendo com isso. O senhor não acha que é uma completa falta de responsabilidade? 
A voz contundente de Shin-iti soou alto e forte. Ele continuou: 
— Nesta época que antecede à inauguração do Daikyakuden, o mais importante é criar uma forte correnteza do Kossen-rufu com a harmonia entre clérigos e leigos e também com a união do Hokkeko. Entretanto, o clero não tem demonstrado nenhuma seriedade em empenhar-se nesse sentido. Por que vocês deixam o mal se alastrar livremente pelo clero?

Nenhum comentário:

Postar um comentário