domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -28


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 28

Edição 1515 - Publicado em 17/Julho/1999 - Página A7
Shin-iti contou-lhe sua experiência na luta contra a doença.
— Eu recuperei a minha saúde com o meu próprio esforço porque não tinha condições de fazer tratamento num hospital. No seu caso, se for preciso, procure um bom hospital e siga as orientações de seu médico. De toda a forma, nós temos uma importante missão a cumprir. Se você praticar o budismo com toda a seriedade, conseguirá com certeza transformar o seu destino. Nitiren Daishonin nos ensina que todas as causas e efeitos encontram-se na determinação de cada pessoa. Portanto, todas as situações que enfrentamos no cotidiano são reflexos da nossa própria vida. Por isso, a sua doença poderá ser curada por meio da prática da fé. 
Eriko meneou a cabeça, mas a preocupação ainda transparecia em seu rosto. 
— O fato de estar doente é muito preocupante. Porém, podemos dizer que chegou a hora de você empenhar-se verdadeiramente na prática da fé. É também uma oportunidade para estudar as questões da vida com base no budismo. Espero que considere o seu problema como uma boa chance para fortalecer a prática da fé. Estarei orando pela sua recuperação e pela sua vitória. 
Eriko sentiu-se fortalecida com as palavras de Shin-iti e depois de alguns dias resolveu internar-se num hospital. 
Ela pensou que o tratamento não seria prolongado e, de certo modo, ficou feliz em poder descansar por algum tempo. Na verdade, estava se sentindo muito atarefada com os estudos e com as atividades como líder das universitárias e, no íntimo, queria tirar uma folga para ler livros. 
E isso acabou se tornando uma realidade. 
Entretanto, a alegria de poder se dedicar à leitura deitada na cama do hospital desapareceu em alguns dias. Apesar do tratamento, a mancha no seu pulmão não diminuía de tamanho, e a preocupação voltou a dominar o seu pensamento: “Eu já estou internada, sou jovem e tenho muita energia. Por que a minha doença não melhora? Se tiver de permanecer internada por alguns anos, como será o meu futuro?” 
Essa preocupação aumentava a cada dia que se passava. Lembrava com saudades a época em que podia se empenhar nos estudos e nas atividades, apesar de serem dias muito atarefados. Ela sentiu que aqueles tinham sido dias de plena alegria e satisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário