domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -21


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 21

Edição 1513 - Publicado em 26/Junho/1999 - Página A7
— Você deve estar passando por uma situação muito difícil. Deixe-me ajudá-lo com algum dinheiro. 
Entretanto, o rapaz recusou a oferta.
— Não. Muito obrigado. O senhor não tem nenhuma obrigação de ajudar-me e nem mereço isso. 
Shin-iti sorriu e disse: 
— Está certo. Porém, espero que você aceite como se fosse uma ajuda de um irmão mais velho. Eu me sinto dessa forma e doravante vou relacionar-me com todos com esse sentimento. Não tenho nenhuma obrigação, mas a missão de fazer de vocês grandes valores humanos em prol do Kossen-rufu. 
Entre os participantes encontrava-se um rapaz chamado Tomomasa Yamawaki que estava iniciando a carreira de advogado. Ele ingressou na Gakkai há quatro anos quando estava afastado dos estudos para tratamento de uma doença renal. Contudo, por meio da prática da fé, pôde retomar os estudos e obteve em 1961 a aprovação no exame da ordem dos advogados.
Quando Yamawaki fez a sua apresentação pessoal, Shin-iti sentiu que ele escondia certa arrogância por ser um advogado. Entretanto, sentiu-se feliz por ter um advogado entre os membros da Divisão dos Estudantes Universitários e lembrou a ocasião em que fora preso por falsa acusação de violação do código eleitoral, fato que ficou conhecido como “Incidente de Osaka”. 
Naquela época não havia um único advogado no qual Shin-iti pudesse depositar inteira confiança. Aqueles que o defenderam no “Incidente de Osaka” não se mostravam dispostos a lutar pela justiça e, apesar de saberem que era inocente, recomendaram-lhe até mesmo a estar preparado para aceitar uma condenação. Embora tivesse alguns advogados ao seu lado, Shin-iti teve de lutar praticamente sozinho para provar sua inocência. 
Por esse motivo, ele esperava o surgimento de advogados com a disposição de lutar realmente pela justiça e pelo respeito à dignidade da vida humana com base na filosofia budista. E foi nessa circunstância que conheceu Yamawaki entre os participantes do curso sobre “Os cento e seis itens”. 
Shin-iti disse-lhe como incentivo: 
— Estou admirado com o seu empenho. Espero que se esforce ainda mais e seja um digno advogado membro da Gakkai. 
Shin-iti disse para todos que estava disposto a apoiá-los em todas as ocasiões. De fato, durante e depois de encerrado o curso, ele acompanhou de perto o empenho de cada um dos participantes, incentivando-os e prestando-lhes todas as formas de apoio. A mesma dedicação foi dirigida para Yamawaki. Ele o tratou como se fosse um advogado da Gakkai desde o primeiro encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário