domingo, 21 de agosto de 2011

Espada Preciosa -34


Nova Revolução Humana


Espada Preciosa - 34

Edição 1516 - Publicado em 24/Julho/1999 - Página A7
A instrução dirigida para os adeptos do Hokkeko continha também um teor muito rigoroso. O Hokkeko era a organização formada pelos adeptos ligados diretamente aos templos da Nitiren Shoshu. 
No início dessa parte, o sumo prelado enalteceu novamente o empenho dos membros da Soka Gakkai na propagação da Lei Mística como herdeiros da missão dos Bodhisattvas da Terra, cujos resultados proporcionaram o grande crescimento das ondas do Kossen-rufu pelo mundo.
“A sincera e calorosa devoção dos membros da Soka Gakkai é algo nunca antes visto na história da Nitiren Shoshu. Sob a liderança de seu presidente, as mais de três milhões e quatrocentas mil famílias têm-se empenhado em perfeita união em todas as áreas da sociedade para a concretização do Kossen-rufu, registrando significativos resultados. Essa atuação é certamente alvo do mais alto louvor de Nitiren Daishonin como também merece ser respeitada dignamente por todos os clérigos e adeptos do Hokkeko.
“Caso existam pessoas que criticam a Soka Gakkai — que é a maior organização que está se devotando ao Kossen-rufu — por manterem conceitos equivocados sobre ela, estão na verdade impedindo o avanço do sublime empreendimento dos ideais do budismo e criando as causas para o inferno de incessantes sofrimentos.
“Espero que todos os adeptos do Hokkeko esforcem-se em compreender o nobre espírito dos membros da Soka Gakkai, louvando-os sinceramente pelo empenho em prol do Kossen-rufu, e avancem unidos para a construção da sagrada terra do Buda.
Os membros em geral não tinham relacionamento com os clérigos e adeptos do Hokkeko. Por isso, ao lerem a manifestação do sumo prelado, ficaram sabendo pela primeira vez que havia dentro da própria Nitiren Shoshu pessoas que não eram favoráveis à Soka Gakkai. 
Entretanto, para os que conheciam essa situação, não foi nenhuma novidade. Eles ouviram muitas vezes as críticas contra a Gakkai e contra o presidente Yamamoto e vinham observando o comportamento indolente dos bonzos. Por preocuparem-se com essa situação, as advertências do sumo prelado foram acatadas como uma medida para orientar e solucionar esse problema, despertando os clérigos e os adeptos do Hokkeko para a correta prática da fé. 
De toda forma, os membros da Gakkai ficaram felizes com o reconhecimento de seus esforços pelo sumo prelado e fortaleceram ainda mais a decisão de se empenhar em prol do Kossen-rufu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário